Faculdade Murialdo

Estudantes de Medicina Veterinária realizam vacinação antirrábica em Ipê

O cuidado com a saúde é de suma importância para todos, inclusive para os animais. Pensando nisso, no último sábado, 9 de dezembro, a Faculdade Murialdo (FAMUR), em parceria a Prefeitura Municipal e com a secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê promoveu uma ação de extensão acadêmica, a vacinação antirrábica, no município. Foram imunizados 74 cães e 6 gatos, com um custo simbólico de R$5,00.

Participaram da ação estudantes do curso de Medicina Veterinária que realizaram os processos de avaliação, cadastro e vacinação dos animais. Além disso, estiveram presentes uma equipe multidisciplinar composta por acadêmicos do curso de Pedagogia, Agronegócio e Ciências Contábeis acompanhados por coordenadores e professores da Instituição. Juntamente com a vacinação foram realizadas orientações para a comunidade local e atividades lúdicas para as crianças.

A comunidade de Ipê foi bem receptiva, dessa forma, mais ações sobre saúde única estão sendo alinhavadas com a secretária Rosa Maria Camati Guerra que agradeceu a presença da FAMUR na cidade. Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Fernanda Flores, ações como essas são extremamente importantes para os nossos acadêmicos, pois os mesmos desenvolvem competências técnicas necessárias à ação profissional. “Mas o mais importante é que eles ampliam, principalmente, as competências humanísticas, visto a interação da comunidade e a prática do bem comum", afirmou.

Segundo a acadêmica do 5º semestre de Medicina Veterinária, Luana Jacobs, a atividade contribuiu muito para o aprendizado: “Pudemos ter o contato com os donos dos cães e gatos e colocamos em prática o que vimos em sala de aula. Pude perceber também que a ação foi muito importante para a cidade, pois a adesão foi bem grande”, destacou.

 Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia