Faculdade Murialdo

Estagiários são acompanhados pela coordenação do NET

O Núcleo de Estágios e Trabalho de Conclusão de Curso (NET) da Faculdade Murialdo (FAMUR) busca aproximar os acadêmicos com a realidade profissional do curso escolhido. A acadêmica Alexia Carvalho, do Curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Murialdo (FAMUR) atua como estagiária na empresa InovaRH, consultoria referência em Recrutamento e Seleção de profissionais da cidade de Caxias do Sul (RS). Alexia ressalta que a sua inserção na InovaRH foi uma oportunidade única para o seu crescimento profissional, permitindo conhecer as principais práticas da Gestão de Pessoas.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da InovaRH, Gabriela Bachi Steffli, ressalta que o estágio é uma oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho, além de ser um diferencial para a construção da carreira. Gabriela enfatiza que o Curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da FAMUR é reconhecido por contar com professores atuantes no mercado de trabalho e competentes na academia. Na foto, além da Alexia e da Gabriela, está a também acadêmica do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da FAMUR, Gabriela da Silva Pereira, que atualmente é funcionária na InovaRH, mas, que iniciou as atividades na empresa como estagiária.

O Núcleo de Estágios e TCC iniciou suas atividades nesse ano e tem como um dos objetivos o gerenciamento das atividades relacionadas aos Estágios Não Obrigatórios enquanto oportunidade de atuação e qualificação profissional. Nesse sentido, fomenta a atuação do acadêmico em Estágios para a formação continuada, além da aproximação com o mercado de trabalho.

O NET já iniciou as visitas nos locais de Estágios, tendo em vista a necessidade disposta na Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, a chamada Lei do Estágio. O objetivo da visita é participar da vida do acadêmico no ambiente de trabalho, além de construir o perfil do egresso na Faculdade a partir de uma educação humanizada.

 

Foto: Divulgação

Imprimir Notícia