Faculdade Murialdo

Espiritualidade na Contemporaneidade é tema do primeiro Diálogos Acadêmicos

A Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou, na última quarta-feira, 14 de junho, a solenidade de abertura da Pastoral Murialdo e, após, aconteceu o Diálogos Acadêmicos sob a temática da Espiritualidade na Contemporaneidade. O encontro foi ministrado pela professora dra. Roberta Lopes Augustin com os interlocutores, professor Me. Ulisses Bisinella e Pe. Geraldo Boniatti, coordenadores da Pastoral. A conversa contou com a presença de professores, acadêmicos e comunidade externa.

O encontro iniciou com o pronunciamento do diretor da FAMUR, Padre Raimundo Pauletti, que falou da importância da Pastoral enquanto cuidadora da missão institucional.

Após, de posse da palavra, Pe. Geraldo Boniatti, afirmou que a Faculdade Murialdo é um espaço de construção de humanidades. “É preciso que os acadêmicos tomem posição crítica frente ao mundo, não aceitando tudo o que está por aí”, salientou.

O professor Ulisses Bisinella destacou a FAMUR como uma instituição de ensino voltada à humanização das pessoas. “Não temos dúvidas que a construção de um mundo mais justo, ético e solidário é o centro das atividades”, afirmou.

 A professora Dra. Roberta Lopes Augustin aprofundou o tema Espiritualidade na Contemporaneidade, assunto que foi objeto de estudo em sua tese de doutorado, onde chama a atenção para um novo modelo de religiosidade. “Tendo em vista os complexos e diversos fenômenos religiosos, múltiplos e abrangentes, precisamos um novo olhar sobre a questão”, relatou. 

 

Fotos: Júlio Rodrigues

Imprimir Notícia