Faculdade Murialdo

Encontro Acadêmico debate Marketing Verde e Espiritualidade nas Organizações

 Na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de setembro, ocorreu o Encontro Acadêmico 2013/2 da Faculdade Murialdo – (FAMUR), com a apresentação de temas importantes e atuais para a área de gestão. O evento, que aconteceu nos dois dias, às 21 horas, no Miniauditório da Faculdade, foi promovido pelo Centro Acadêmico da FAMUR.

Na primeira noite do Encontro Acadêmico aconteceu a palestra “Marketing Verde”, com a professora da UFRGS Daniela Callegaro, doutora em Agronegócio. Callegaro chamou a atenção para a importância da cadeia produtiva, envolvendo o produtor, a agroindústria e o varejo, enfatizando que todos os relacionamentos entre as áreas envolvem ações de marketing. Além disso, destacou a necessidade de agregar valor aos produtos, de inovar, por exemplo, dando uma nova função aos mesmos. Chamou a atenção para importância da sustentabilidade e de cada pessoa fazer a sua parte.

Na segunda noite, o tema foi “Espiritualidade nas Organizações”. Quatro convidados participaram de uma mesa redonda: Pe. Antônio Lauri de Souza, Provincial dos Josefinos de Murialdo da Província Brasileira; a representante do Conselho Regional de Administração-CRA/RS, professora e administradora Eliana Balbinot; a professora e psicóloga Carla Maria Frezza Cavalheiro, Mestre em Psicologia Clínica e coordenadora da ONG Visão Futuro Caxias; e o professor e administrador Emir Alves da Silva, superintendente administrativo/financeiro do Esporte Clube Juventude.

Os palestrantes proporcionaram momentos de reflexão sobre a espiritualidade, levantando questões como a importância de abrirmos espaço para uma conexão com algo superior ao humano. Também foram desenvolvidas atividades práticas de meditação e relaxamento, e foram debatidas maneiras de desenvolver a espiritualidade dentro das organizações, como um fator que pode fazer a diferença nos ambientes de trabalho.
Imprimir Notícia