Faculdade Murialdo

Docentes da FAMUR participam de Oficina de Libras

Nos dias 6 e 13 de maio, professores da Faculdade Murialdo (FAMUR) participaram de duas oficinas de Libras, ministradas pela professora Michele Porn. A atividade foi promovida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Instituição, que busca aprimorar os conhecimentos dos docentes para o exercício profissional.

De acordo com a professora Michele, o ensino de Libras é muito importante para a população. “O surdo precisa se comunicar com todos e em todos os espaços. É fundamental também para as pessoas não-surdas reconhecerem nossa língua, Libras, que muitas desconhecem”, destaca.

Para a professora Ana Rita Nunes, que participou da oficina, “é muito importante termos a noção da Libras para nos comunicarmos melhor com o surdo-mudo. E não é tão difícil assim aprender”, afirma. 

 

MICHELE PORN: a professora de Libras da Faculdade Murialdo (FAMUR) nasceu ouvinte, mas, após sofrer de meningite, perdeu a audição. As dificuldades enfrentadas no município de Panambi a fizeram vir para Caxias do Sul (RS) estudar na escola Helen Keller até completar o ensino médio. Mais tarde, Micheli cursou Pedagogia e se especializou na língua dos surdos. Possui graduação em Pedagogia e Pós-graduação em Libras; Proficiência no Uso e Ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com certificado emitido pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras - PROLIBRAS 2008, do Ministério da Educação MEC/UFSC. 

 

USO DE TECNOLOGIAS (TICS) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR:  no dia 21 de junho, os docentes da FAMUR são convidados a participar da formação sobre o Uso de Tecnologias (Tics) na Educação Superior, com a assessoria da professora Drª. Simone de Oliveira Emer. A atividade, promovida pelo NAP terá duração de uma hora, com início às 18h, no Miniauditório I da unidade Sede (Rua Marquês do Herval – 701 | Centro).

Informações: Sede: (54) 3039.0245 | Ana Rech: (54) 3535.7350.

 

Fotos Ana Rita Nunes

 

 

Imprimir Notícia