Faculdade Murialdo

Diretor da FAMUR participa da Assembleia das Faculdades Comunitárias

No dia 19 de março, o diretor da Faculdade Murialdo, Pe. Joacir Della Giustina e da mantenedora - ILEM, Pe. Ernesto Camerini, participaram da Assembleia das Faculdades Comunitárias do RS, em Taquara.
Na ocasião, os representantes de instituições comunitárias do Rio Grande do Sul elegeram o diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), professor Delmar Henrique Backes, para a coordenação do Fórum das Faculdades Comunitárias (Forcom) para os próximos dois anos.
Fundado em 2011, o órgão congrega instituições de ensino comunitárias de todo o Estado e tem como finalidade a união e a interação dos membros, promovendo atividades e iniciativas em prol de objetivos comuns.
Juntamente com Delmar Backes, a nova coordenação do Forcom, eleita por aclamação, é composta por Marcos Sandrini, da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre; Manfredo Carlos Wachs, do Instituto Superior de Educação Ivoti (Isei) e Antonio Roberto Lausmann Ternes, das Faculdades Integradas Machado de Assis de Santa Rosa (Fema).
Na ocasião, os participantes também debateram a realidade atual das faculdades comunitárias e o projeto do governo federal que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior – Insaes. Ainda esteve na pauta a PL das IES Comunitárias que tramita no Congresso Nacional e as negociações com o sindicato dos professores (Sinpro/RS) para reajuste salarial da categoria.

Crédito: Divulgação/Alvaro Bourscheidt
Imprimir Notícia