Faculdade Murialdo

Diálogos Acadêmicos aprofunda o tema “Juventude e Felicidade”

Na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, ocorreu um encontro de formação destinado aos acadêmicos e profissionais da Faculdade Murialdo (FAMUR) e demais interessados, sob a temática “Juventude e Felicidade”, com assessoria do professor Me. Andrey Sgorla. A atividade faz parte do projeto “Diálogos Acadêmicos”, da Pastoral Murialdo.

Durante o encontro foram abordados temas relacionados à felicidade na juventude: como ela se dá, o meio em que os jovens estão inseridos e a relação da felicidade com o ter. Sgorla questionou os presentes sobre a construção da felicidade aliada aos bens de consumo. Além disso, ele apresentou dados estatísticos sobre os problemas enfrentados pela juventude na atual conjuntura, especialmente a evasão escolar, o desemprego e o medo da morte. “Os jovens vivem a partir da relação do consumo. Desta forma, ‘eu consumo, logo existo’. Cabe a nós, educadores, mudar isso”, ressaltou.

Para a acadêmica de Ciências Contábeis, Letícia Oliveira, o bate-papo foi uma importante oportunidade para aprofundar assuntos que permeiam a vida acadêmica. “Gostei do tema dessa edição do Diálogos Acadêmicos, pois é uma realidade que vivemos. A felicidade não tem idade e nem endereço, ela começa em cada pessoa e deve ser irradiada às demais”, afirmou.

 

Fotos: Daniela Basso 

Imprimir Notícia