Faculdade Murialdo

Dia de Campo reúne estudantes de Agronegócio e Medicina Veterinária

 

No último sábado, 18 de novembro, os acadêmicos dos cursos de graduação em Agronegócio e em Medicina Veterinária participaram de um Dia de Campo na Fazenda Estrela, localizada no município de São Francisco de Paula (RS). As atividades foram coordenadas pelo gerente de território do RS da SOCIL, Jarbio Escobar e pelos professores Dr. Joabel Tonellotto dos Santos, Me. Rafael Henrique Sachet e Dr. Juliano Roman.

A iniciativa desenvolveu atividades práticas relacionadas ao manejo bovino, forrageiro e nutricional e proporcionou contato com a propriedade rural. A intenção é que, a partir disso, se desenvolva projetos de pesquisa e extensão, além de estágios extracurriculares.

Segundo o acadêmico de Agronegócio, Maicon Bitencourt Gomes‎, a experiência do Dia de Campo foi muito produtiva. “Este tipo de atividade acadêmica é essencial para alinhar a teoria com pratica, além de promover e integração entre cursos e com os professores e colegas”, ressaltou. 

Para o professor, Me. Rafael Henrique Sachet o Dia do Campo foi muito proveitoso. “A Fazenda Estrela é um espaço de aprendizagem diferenciado e ficamos impressionados com a sua infraestrutura e extensão. Além disso, a troca de conhecimentos e a busca por novos, nos mobiliza cada vez mais”, destacou.

 

Fotos: Divulgação

 

Imprimir Notícia