Faculdade Murialdo

Dia de Campo FAMUR reúne acadêmicos do Agronegócio

Atividade ocorreu no último sábado, 07 de dezembro, na Fazenda Escola da Instituição

 

Para encerrar o semestre com chave de ouro, acadêmicos do curso de graduação em Agronegócio da Faculdade Murialdo (FAMUR), participaram da 3ª edição do evento Dia de Campo. A ação, que integra o projeto “O Agro ocupa a Fazenda Escola”, ocorreu no último sábado, 07 de dezembro, na Fazenda Escola da Instituição, junto à Unidade Ana Rech.

 

O encontro trabalhou a temática “Nutrição, Manejo Sanitário e Gestão de Animais de Produção”. Após uma breve explanação e apresentação das diferentes unidades do Setor 1 da Fazenda Escola, os alunos foram divididos em grupos, onde cada um participou de atividades relacionadas as suas específicas unidades curriculares. No fim, os participantes foram convidados a fazer um relato do encontro, buscando a integração e discussão geral do tema abordado.

 

Para o coordenador do curso de Agronegócio da FAMUR, Ricardo Stein, o Brasil é um grande protagonista quando se fala em produção animal. Para ele, é de suma importância trabalhar sobre essa temática com os acadêmicos do Agronegócio. “Esse ramo está em alta e, é um grande celeiro de oportunidades de crescimento”, afirma.

 

O acadêmico Leonardo Castilhos conta que é muito bom para os acadêmicos participarem de ações como o Dia de Campo. “Nós agregamos experiências que mostram como é o nosso dia a dia. Os professores nos proporcionam conhecimentos que vão além da sala de aula”, salienta.

 

Após as atividades, os acadêmicos e professores participaram de um almoço de confraternização e troca de ideias.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia