Faculdade Murialdo

Desfile Cívico: emoção e participação nos olhares de estudantes e profissionais

O amor à Pátria-Brasil tomou conta dos participantes do Murialdo no Desfile Cívico, na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro. Estudantes, direção, profissionais, pais e familiares do Murialdo (Ação Social, Colégio e Faculdade) participaram do tradicional Desfile Cívico de Caxias do Sul, que ocorreu na Rua Sinimbu.

 

Neste ano, o desfile trouxe como tema “Projeto Rondon: lição de vida e de cidadania”. A participação do Murialdo no evento foi organizada em pelotões, onde os estudantes e professores carregaram faixas com dizeres como: “Rede Murialdo: da Educação Infantil ao Ensino Superior”; “O Brasil que queremos é com... afeto, amor, saúde; Somos ouro no cuidado do planeta: nossa casa comum”; “Ação Social + Família: criança feliz, jovem responsável e adulto realizado”; “APM, Sempre Presente”; e “Faculdade Murialdo: melhor faculdade de Caxias do Sul” chamaram a atenção do público.

 

A Banda Marcial Tradicionalista se apresentou com muito estilo e foi aplaudida pelos expectadores e autoridades. Além disso, o grupo do teatro trouxe alegria e descontração ao interagir com a plateia. De acordo com um dos organizadores do evento, professor Moroni Lima, participar desse grande desfile é um orgulho, não apenas para a Instituição, mas para a população de Caxias do Sul. A estudante do 6º Ano e participante da oficina de teatro, Maria Eduarda Pilau, desfilou pela primeira vez e destacou: “Nós buscamos levar um pouco de emoção e beleza à população”.

 

Para o diretor do Murialdo, Pe. Raimundo Pauletti, a participação no desfile faz parte da formação cidadã dos estudantes e profissionais: “Acreditamos no civismo e temos o dever de ensinar isso para nossas crianças e adolescentes. Além disso, o desfile é uma excelente oportunidade para protestarmos a respeito da atual situação que o país se encontra. Precisamos que os direitos básicos de todo cidadão sejam garantidos como saúde, educação, segurança, habitação. Acredito que nosso país só vai melhorar se apostarmos na juventude”, afirmou. 

 

O sucesso do Desfile Cívico foi resultado da participação e empenho de toda equipe de profissionais dos diversos Programas (Ação Social, Colégio e Faculdade). Obrigado a cada um que participou e fez a diferença.

 

Ao todo, 46 instituições, entre escolas, associações, ONGs e forças policiais, desfilaram na Rua Sinimbu, no centro da cidade. De acordo com a prefeitura, cerca de 24 mil pessoas participaram do evento.

 

Fotos: Daniela Basso, Eduardo Rodrigues, Jonas Fontana e Júlio Rodrigues

Imprimir Notícia