Faculdade Murialdo

Curso para Educador Social encerrou no dia 10

Na segunda-feira, 10 de dezembro, a Faculdade Murialdo,encerrou a segunda edição do curso de Extensão para Educador Social, com a participação 37 extensionistas.
Segundo o coordenador do curso, Irmão Pedro Paulo da Silva, o objetivo do curso foi trazer uma reflexão sobre o quanto a Educação Social torna-se cada vez mais emergente, devido à complexidade das sociedades atuais que passam por vulnerabilidade social, bem como,por existir uma desresponsabilização das questões sociais, nomeadamente no agravamento da pobreza, descriminação social e outras clivagens sociais.
Por esta razão, torna-se eminente a constante formação deste profissional que trabalha com e para todos procurando, cada vez mais,humanizar a sua intervenção. Foi nesse sentido que se procurou trabalhar, durante as aulas, a importância desse profissional que atua na prevenção e fortalecimento de vínculos, junto não somente, com crianças e jovens em estado de vulnerabilidade pessoal e social, mas com diversos grupos de risco, idosos, e toda população de forma geral.
O curso contou com a presença de dois estrangeiros, oriundos do Uruguai e Guiné Bissau/África, o que enriqueceu os momentos de reflexão.Eles trouxeram para o grupo novas visões de mundo e de diagnósticos de diversas realidades sociais, não só a brasileira.
O curso foi encerrado com um coquetel e entrega dos certificados.Uma nova edição está prevista para o segundo semestre de 2013.
Imprimir Notícia