Faculdade Murialdo

Curso de Formação continuada para professores da Educação Infantil ocorrerá no Murialdo Porto Alegre

Iniciativa conta com a parceria entre a Faculdade Murialdo, o Colégio Murialdo Porto Alegre e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR), em parceria com o Colégio Murialdo Porto Alegre e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) promoverá, de 31 de agosto a 27 de outubro, o curso de extensão em “Formação continuada para professores (as) da Educação Infantil”. Sob a coordenação da professora da FAMUR, Ana Rita Fonseca Nunes, as aulas serão ministradas no Colégio Murialdo de Porto Alegre (Rua Vidal de Negreiros, 417 | São José).

 

O curso busca desenvolver habilidades e competências aos professores que atuam na educação infantil (0 a 5 anos e 11 meses de idade), em uma perspectiva de complementar a ação da família e da comunidade nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, oportunizando às crianças acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens. Também tem o propósito de facilitar a compreensão das relações da criança com o grupo e com o ambiente, atendendo às necessidades coletivas e singulares para permitir o desenvolvimento individual, bem como demonstrar capacidade de dar andamento às rotinas diárias, utilizando-se de práticas apropriadas visando à saúde e o bem-estar.

 

Podem participar do curso funcionários de escolas infantis e interessados em atuar como professores nessa área, com ensino médio completo. As aulas ocorrerão semanalmente, na sexta-feira, das 19h15min às 22h15min e no sábado, das 8h às 12h, totalizando uma carga horária de 48h.

 

As inscrições devem ser efetuadas na secretaria do Colégio Murialdo Porto Alegre (Rua Vidal de Negreiros, 417), até o dia 20 de agosto.

Informações podem ser obtidas na Faculdade Murialdo pelo telefone (54)3039.0245 ou pelo e-mail faleconosco@famur.com.br ou no Colégio Murialdo de Porto Alegre pelo telefone (51) 3336.5898.

 

Saiba mais

Imprimir Notícia