Faculdade Murialdo

Curso de extensão: Auxiliar de Apoio Docente conclui 19º turma

Na última quinta-feira, 28 de novembro, ocorreu o encerramento da 19ª Turma do Curso de Extensão em Auxiliar de Apoio Docente da Faculdade Murialdo (FAMUR). As aulas ocorreram na Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701), ministradas pela professora Ma. Nadine Brandão do Nascimento.

 

O encerramento das aulas foi marcado pela apresentação de grupos do seminário “Primeira Infância: É brincando e interagindo que se aprende". Para Nadine, o curso é pensado com carinho para os alunos, bem como trabalha a teoria aliada com a prática. “Essa formação é a porta de entrada para trabalhar em escolas infantis para quem ainda não concluiu a graduação. Os ensinamentos são incríveis”, afirma.

 

Vale ressaltar que o curso Capacita os Auxiliares de Apoio Docente para atuar nas funções de educar e cuidar das crianças da faixa etária da Educação Infantil (0 a 5 anos e 11 meses de idade), numa perspectiva de complementar a ação da família e da comunidade nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, oportunizando às crianças acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças, em atendimento ao previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e na Resolução CME nº 37/2017.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia