Faculdade Murialdo

Curso de Eficiência Energética está com inscrições abertas

A Faculdade Murialdo (FAMUR), a partir de parceria firmada com a Rio Grande Energia (RGE), está com as inscrições abertas para o curso de Eficiência Energética promovido pela RGE. A atividade compartilhará conhecimento, metodologias e técnicas voltadas ao uso inteligente de energia. Os interessados (acadêmicos de todos os cursos de graduação e profissionais da FAMUR) em participar do projeto devem realizar as inscrições até o dia 20 de março com os coordenadores de curso de graduação.

O projeto educacional de eficiência energética proporcionará aos participantes o conhecimento de tecnologias e metodologias de uso eficiente de energia. Também, permitirá ao profissional atuar e responder às necessidades de reduzir consumo (MWh), demanda (kW) e custos (R$).

Dividido em três módulos, o curso terá encontros presenciais e à distância durante seis meses. O primeiro módulo tratará sobre a sensibilização com conceitos de gestão eficiente de energia. O segundo módulo abordará a realização de pré diagnóstico energético, hábitos de consumo e simulação de economia de energia. Por fim, o terceiro módulo é destinado ao desenvolvimento do projeto de eficiência energética. 

O curso traz diversos benefícios: redução de custos com energia e manutenção, modernização de ativos para ampliar a competividade de gestão energética estruturada, sustentabilidade, entre outros. Além disso, os três primeiros colocados receberão premiações.

A participação no projeto é gratuita e valida horas complementares.  

Imprimir Notícia