Faculdade Murialdo

Corrida e caminhada de cães: FAMUR participa do Vai Totó

Na manhã deste domingo, 4 de agosto, a Faculdade Murialdo (FAMUR) participou do evento Vai Totó Corrida e Caminhada de cães - Caxias 3° etapa. A ação ocorreu no Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos) e contou com a presença da comunidade caxiense.

 

O Vai Totó é um evento que reúne cachorros e tutores praticantes do canicross, modalidade em que os animais demonstram sua agilidade e velocidade em desafios por terrenos rústicos ou pistas preparadas. No local, estudantes de Medicina Veterinária da FAMUR, acompanhados do professor Kleber Tochetto Gomes, realizaram atendimentos aos cães, com orientações e avaliações físicas.

 

Em sua terceira edição, a Vai Totó Corrida e Caminhada Beneficente é considerada referência em promoção da qualidade de vida animal e bem-estar humano. O evento contou com diversas atrações, entre elas: caminhada com cachorro; corrida com cachorro; show de adestramento; corrida das crianças com cachorro; feira de adoção; desfile de totós, além de sorteios de brindes.

 

A Vai Totó que acontece exclusivamente com voluntários, desde 2016, já arrecadou mais de 7.000kg de ração e promoveu adoção de dezenas de cães abandonados. As doações do Vai Totó de Caxias do Sul serão encaminhadas à ONG Engenharia Solidária.

 

Fotos: Divulgação

 

Imprimir Notícia