Faculdade Murialdo

Coordenadora de Pedagogia da FAMUR participa de Cinebate na Câmara Municipal

Na última sexta-feira, 5 de julho, a coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Murialdo (FAMUR), professora Nureive Bissaco participou, na Câmara Municipal de Caxias do Sul (RS), do cine debate a partir do filme “Como Nossos Pais”, da diretora Laís Bodanzky. O evento foi uma promoção da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) que lançou a campanha “Nossas Vidas Importam”, buscando dar ênfase aos desafios da mulher na atualidade.

 

A campanha convida a população para combater a violência contra as mulheres e orienta sobre leis e espaços em que elas podem buscar informações e ajuda. Integram a PEM as vereadoras Denise Pessôa (Procuradora), Gladis Frizzo, Paula Ioris e Tatiane Frizzo.

 

Para a professora Nureive, por meio do filme foi possível refletir sobre as escolhas que as pessoas fazem. Segundo ela, no filme, Rosa, personagem principal, representa tantas outras Rosas; assim como seu marido, Dado, representa outros Dados. “É um longa de sentimentos reais que estão muito mais próximos da nossa vida, do que a gente pensa”, afirma.

 

Sobre a PEM

Mais informações sobre a PEM podem ser obtidas pelo fone (54) 3218.1600 ou pelo e-mail faleconosco@camaracaxias.rs.gov.br. Denuncie situações de assédio e violência contra a mulher, pelo disque 180.

 

Fotos: Gabriela Bento Alves

 

Imprimir Notícia