Faculdade Murialdo

Construção de currículo é tema de palestra na Faculdade Murialdo

Na última sexta-feira, 30 de setembro, a Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou a palestra “Construção de currículo e postura em entrevistas: a visão do RH e do candidato”, com assessoria da psicóloga Alexandra Coser Pereira e da gestora de recursos humanos Lea Rodrigues Frare.  O encontro que ocorreu no Miniauditório da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701) contou com a presença da comunidade acadêmica.

 

Auxiliar as pessoas com os conhecimentos necessários para que possam participar de processos seletivos, é de fundamental importância tanto para garantir a empregabilidade enquanto candidatos, como para serem eficazes na seleção de pessoas que compõem suas equipes. Ao final da palestra, Alexandra deixou um conselho aos acadêmicos. “Vocês precisam estar preparados para todas as perguntas possíveis em entrevistas. Além disso, tenham empatia, isso é fundamental”, afirma.

 

A acadêmica de administração, Gabriela Thomazzoni ressalta que a realização da palestra foi ao encontro dos ensinamentos vistos em sala de aula. “A temática agrega conhecimento para nós acadêmicos, tanto para nos sairmos melhor nas entrevistas, quanto futuros recrutadores”, salienta. Para o estudante de pedagogia, Leandro Freitas, o encontro lhe forneceu inúmeras dicas. “Eu preciso estar por dentro de todas as áreas do conhecimento, não apenas a da minha formação. O tema é de suma relevância para todos”, afirma.

 

Sobre as palestrantes:

 

Lea Rodrigues Frare é formada em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas. Possui experiência em Recursos Humanos em Indústria de Calçados, Pneumático e Móveis e Varejo; diretora na ADRH - BG; e voluntária na Júnior Acchievement.

 

Alexandra Coser Pereira é psicóloga formada em 2008; possui MBA em Gestão de Pessoas e Coaching. É especialista em Psicoterapia Cognitiva Comportamental; recrutadora pelo período de 9 anos em empresa de grande porte; consultora na área de Recursos Humanos e Psicologia; e voluntária na Júnior Acchievement.

 

Fotos: Daniela Basso

 

Imprimir Notícia