Faculdade Murialdo

Confraternização da comunidade acadêmica marca encerramento do IX Fórum de Iniciação Científica

Alegria, música, confraternização e premiação marcaram o encerramento do X Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo, na sexta-feira, 23 de novembro. O evento ocorreu na Unidade Sede (Marquês do Herval, 701) e reuniu acadêmicos, docentes, coordenações e direção.

 

O encontro iniciou com o descerramento dos quadros de formandos 2016/2 e 2017/2, oportunidade em que o diretor da FAMUR, Pe. Raimundo agradeceu a presença de todos, e salientou o compromisso da Instituição com os seus acadêmicos e egressos. “A Faculdade Murialdo está preocupada em formar profissionais de qualidade que estejam preparados para o futuro. Obrigado por confiarem na FAMUR!”, argumenta.

 

Após, foram entregues os certificados dos trabalhos destaques das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs) e do III Salão de Extensão Acadêmica, que aconteceu de 19 a 22 de novembro. O evento contou com a apresentação de mais de 100 pesquisas dos grupos APSs e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NPEA).

 

A coordenadora da Central de APSs, professora Juliana Rossa conta que passados todos esses anos do evento, os trabalhos de Atividade Prática Supervisionada Institucional e de Pesquisa e Extensão Acadêmica ganharam muito em qualidade. “O Fórum não é somente uma obrigação acadêmica, mas sim um evento que coroa todo um semestre de trabalho. Isso foi possível devido a união de setores como direção, coordenadores, professores, Comunicação e Marketing, Central de Relacionamento e DCE. Para o próximo ano, o compromisso aumenta no sentido de continuar e até superar a qualidade dos trabalhos desta edição”, destaca.

 

De acordo com a integrante do Diretório Acadêmico de Estudantes (DCE), Lauren Lima, participar da organização do evento foi muito gratificante. “Me sinto muito satisfeita. A melhor recompensa para o DCE é ver os estudantes participando de forma integrada entre as Unidades Sede e Ana Rech. Trabalhamos para isso”, avalia.

 

O encerramento foi marcado por uma festa retrô, com comes e bebes, show de talentos, brincadeiras e sorteio de brindes.

 

Fotos: Jonas Fontana

 

Imprimir Notícia