Faculdade Murialdo

Comunicado 013: Faculdade Murialdo segue com aulas on-line síncronas até o fim de 2020

A Faculdade Murialdo (FAMUR) informa que as aulas de graduação e extensão continuarão na forma on-line e ao vivo até o fim do período letivo 2020/2. Confira o comunicado:

 

Considerando:

a) Em primeiro lugar, a preservação da saúde dos acadêmicos, dos docentes e do corpo técnico-administrativo, bem como de forma extensiva aos seus familiares.

b) A intensificação da formação docente, com constante atualização, principalmente em relação ao uso das tecnologias digitais e recursos didáticos.

c) O envolvimento docente-discente em aulas realizadas on-line e ao vivo.

d) As medidas personalizadas que foram adotadas para assegurar o processo de ensino-aprendizagem diante da realidade de cada acadêmico.

e) As tecnologias digitais utilizadas, por meio das plataformas de ensino  como Moodle, Google For Education e Biblioteca Virtual Minha Biblioteca, que ampara os acadêmicos em suas necessidades de consulta e pesquisa em livros digitais.

f) A legislação vigente, a saber: : a Lei n.º 14.040, de 18 de agosto de 2020, que estabelece normas educacionais a serem adotadas, em caráter excepcional, durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020); a Portaria MEC n.º 544, de 16 de junho de 2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19, e revoga as Portarias MEC nº 343, de 17 de março de 2020, nº 345, de 19 de março de 2020, e nº 473, de 12 de maio de 2020. 

 

Com essas constatações, comunicamos que:

a) as aulas de graduação e extensão continuarão na forma on-line síncrona até o final do período letivo 2020/2;

b) Abre-se a ressalva para atividades práticas necessárias para a formação dos acadêmicos, principalmente as que integram o final de curso. Tais atividades deverão ser autorizadas previamente pela direção da FAMUR;

Para aqueles que necessitarem acessar a Faculdade presencialmente, informamos que a FAMUR está operando, em horário especial, tomando todas as medidas de segurança orientadas pelos órgãos públicos, como aferição da temperatura corporal, disponibilização de álcool em gel, demarcações de distanciamento, entre outras medidas.

 

Confira o comunicado da direção

Imprimir Notícia