Faculdade Murialdo

Competências e habilidades do profissional contábil é tema de debate na FAMUR

Para fechar com chave de ouro as comemorações do Mês do Contador, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu, na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, a palestra “Debates Contábeis - Competências e Habilidades do Profissional Contábil”. A atividade contou com a presença da Contadora do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) Nádia Emer Grasselli e o Presidente Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON) Ronaldo Tomazzoni, e teve como mediador o coordenador do curso de Ciências Contábeis professor Carmo André Meinertz.

Durante o diálogo foram debatidas as habilidades e competências dos profissionais contábeis contemporâneos, como o uso da tecnologia na profissão, suas demandas quanto à capacidade reflexiva e de visão sistêmica. Além disso, discutiu-se sobre a formação de um profissional ético e com responsabilidade social perante a sociedade.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis Carmo André Meinertz, o debate foi uma ótima oportunidade de aproximar os acadêmicos de profissionais da área contábil que já possuem uma larga experiência no ramo. “Esses profissionais trazem para dentro da academia sua visão empresarial que, coligada aos nossos conhecimentos, resultam em um aprendizado interativo e com significado”, ressaltou.

De acordo com a acadêmica Paola Rodrigues Maio, a palestra teve grande valor no aprendizado de todos os estudantes. “Os palestrantes ressaltaram as habilidades e competências do profissional contábil, destacando a necessidade de formação contínua”, contou. Já a estudante Vanessa Finger destacou que foi possível conhecer mais sobre as oportunidades profissionais, as responsabilidades e o que o mercado exige dos futuros contadores. 

 

Fotos: Kaéllen Pereira e Divulgação

 

Imprimir Notícia