Faculdade Murialdo

Comemoração ao Dia do Educador reúne profissionais da Rede Murialdo da Serra Gaúcha

 

No último sábado, 30 de setembro, a Família de Murialdo da Serra Gaúcha (Centro Educativo, Centro de Formação Profissional, Casas Lar, Colégios Centro e Ana Rech, Faculdade, Gráfica e Murialdo Santa Fé) reuniu-se, no Teatro Murialdo, para comemorar, antecipadamente, o Dia do Educador/Professor (15 de outubro). O encontro contou com a presença de aproximadamente 200 profissionais.

Após a recepção festiva pela Equipe de Gestão, os educadores participaram da palestra “Atitude e Identidade na Educação Humanizada – por uma vida que vale a pena”, com presidente da ANEC e reitor da UNILASSALE, Ir. Paulo Fossati. De acordo com Fosatti, o grande desafio da atualidade é dar sentido à vida e tornar as relações humanizadas. “A vida só vale a pena se intensamente vivida na responsabilidade social e pessoal. Atualmente, as pessoas sofrem porque vivem uma vida sem sentido, uma desesperança no inconsciente coletivo e uma intoxicação digital – existe a necessidade de muito para sentir pouco. O que precisamos essencialmente é amar e sermos amados”, argumentou.

Os profissionais também participaram de um coquetel de confraternização e distribuição de brindes. E para fechar o evento com chave de ouro, ocorreu o show com o grupo Voice In. O quinteto vem se destacando pelo seu talento e criatividade. O trabalho dos músicos envolve interpretações de músicas pop e medleys originais de arranjos próprios.

Para o diretor do Colégio e Faculdade Murialdo Pe. Raimundo Pauletti o evento atingiu o objetivo de homenagear e reconhecer todos os educadores da Rede Murialdo da Serra Gaúcha em todos os segmentos de atuação. “O encontro foi carinhosamente preparado para a integração de todos, como uma grande família”, afirmou.

            De acordo com a supervisora de atendimento ao cliente, Elaine Sironi, uma das organizadoras do evento, a instituição esteve empenhada em inovar sem perder a espiritualidade. “Conseguimos trabalhar em equipe e comemorar juntos cada desafio superado. Isso é o que conta e vale a pena. Muitos abraços, sorrisos e comentários positivos. Certamente foi um dia a ser guardado em nossas boas memórias”, destacou.

 

Fotos: Daniela Basso, Jerônimo Galvan, Júlio Rodrigues, Marco Antônio Tessari e Morgana Vanin

Imprimir Notícia