Faculdade Murialdo

Cinco hábitos que todo profissional de RH (ou futuro) deve ter

Sabe aquela pessoa que possui poder de negociação, é organizada e busca constantemente relacionar-se e aumentar seu networking? Conseguiu identificar? Essas são características importantes das pessoas que trabalham na área de Recursos Humanos (RH).

Os profissionais com formação em RH, além de apresentarem as características acima, praticam constantemente alguns hábitos que refletem muito em seu perfil. “Estes hábitos são extremamente importantes que, quando tornam-se inconscientes, mostram que o profissional está aderente a seu papel profissional”, explica a Coordenadora do Curso de Recursos Humanos da Faculdade Murialdo (FAMUR), Ma. Janay Caon Pieruccini.

Além disso, a professora elencou cinco hábitos que todo profissional de RH precisa ter. Ela destaca que o quinto é o mais importante, pois é uma habilidade que permeia as demais.

 

Confira:

#1 Organização: atualmente esse hábito é inerente a muitas profissões, porém, quando vinculado ao profissional de RH exige esforço, pois ele trabalha com muitos procedimentos e prazos.

 

#2 Atualização constante: a área de RH exige o domínio da legislação e normas vigentes e isso só é possível com muita leitura e atualização.

 

#3 Capacidade de relacionamento: o profissional de RH lida diretamente com pessoas. Portanto, deve ser muito relacional e saber lidar com as pessoas de forma excelente!

 

#4 Networking: o profissional de RH depende das melhores contratações, dos melhores fornecedores e até mesmo das melhores oportunidades. Para tanto, necessita de uma ampla rede de relacionamentos.

 

#5 Negociação nas mais variadas esferas e cenários: a habilidade de negociação é primordial para quem atua na área de RH; o profissional negocia desde os salários das equipes até a abertura de uma nova unidade até mesmo fora do país.

 

E aí, você se identificou com os hábitos citados? Então, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CURSO DE RECURSOS HUMANOS.

Inscrições abertas para o Vestibular, clique aqui e saiba mais.

Imprimir Notícia