Faculdade Murialdo

Centro acadêmico de Pedagogia promove bate-papo on-line sobre violência contra crianças e adolescentes

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio do Centro Acadêmico do curso de Pedagogia (CAPED), promove nesta quarta-feira, 27 de maio, a partir das 18h30min, um bate-papo on-line sobre “Violência contra crianças e adolescentes”. A iniciativa discutirá a temática, com o foco na busca por diferentes formas e novos mecanismos que venham coibir essas práticas que são altamente prejudiciais para o desenvolvimento integral e saudável de crianças e adolescentes.

 

Vale destacar que um ambiente que contenha quaisquer indícios de violação da dignidade humana e do respeito, pode desenvolver uma série de transtornos, sejam eles de aprendizagem, comportamentais, sociais, entre outros. Neste sentido, a escola é um espaço que recebe todos os tipos de famílias e dentre estas, os futuros pedagogos encontrarão tais cenários, sendo de extrema importância que discutam e conheçam os mecanismos de coibição e, reconheçam os sinais que servirão de alerta para que desenvolvam ações mais assertivas e contribuam para o desenvolvimento da resiliência, não somente no contexto escolar, mas também fora dele.

 

De acordo com esta perspectiva, foi desenvolvido um artigo científico para a APS FAMUR no ano de 2018/2, de autoria das acadêmicas Juliane Machado e Bianca Vargas e com orientação do professor Marcelo Caon, intitulada:  Violência Contra Crianças e Adolescentes: Construção Histórica Humana e Social, Disfarçada de “Educação”. E neste momento de isolamento social, alguns acadêmicos demonstraram o desejo de ter um espaço para discutir mais sobre o assunto, então o CAPED, atendendo a demanda solicitada, organizou o debate.

 

O bate-papo contará com a mediação do professor Marcelo Caon, e a participação das acadêmicas desenvolvedoras do estudo, Bianca Vargas Juliane Machado, e da Educadora Social e atual Conselheira Tutelar, Sharon Ramos Vieira. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio deste link: https://bit.ly/batepapoviolencia. A transmissão vai ocorrer por meio do Google Meet, e após a inscrição o participante receberá o link de acesso.

 

Em caso de dúvidas, a Faculdade Murialdo tem um plantão de atendimento, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54)3537.0676 

Whats: (54)99711.2806 

Facebook: @FaculdadeMurialdo

Instagram: @faculdademurialdo

Imprimir Notícia