Faculdade Murialdo

Bases para a Construção de um Médico Veterinário é tema de palestra na FAMUR

A atividade foi ministrada pelo médico veterinário Dr. Carlos Tadeu Pippi Salle

 

Os acadêmicos do curso de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR) participaram, no dia 10 de maio, da palestra “Bases para a Construção de um Médico Veterinário”, com o Doutor Carlos Tadeu Pippi Salle. O encontro que ocorreu na Unidade Ana Rech (Avenida Rio Branco, 1245), foi mediado pelo professor Dr. Felipe de Oliveira Salle.

 

O evento buscou promover um bate-papo com os estudantes de Medicina Veterinária sobre os diferentes cenários e situações da profissão, bem como trazer os conhecimentos técnicos do palestrante. Para a acadêmica do sétimo semestre, Bruna Melo, a atividade foi de suma importância para sua formação. “O professor compartilhou tantas coisas interessantes, isso nos mostra que a experiência realmente tem seu valor! Saí da palestra sabendo mais e me sentindo uma pessoa melhor. Foi uma oportunidade única, agradeço a organização!”, destaca.

 

De acordo com o acadêmico do segundo semestre, Marcelo Juszkevicz, o bate-papo o surpreendeu. “A didática do professor nos foi apresentada de forma simples, com exemplos, do dia-dia, do nosso cotidiano. Também fiquei impressionado em como o Dr. Felipe traduziu de forma prática, assuntos que foram abordados em aulas. Pude ver que a Medicina Veterinária é um quebra-cabeça onde uma matéria completa a outra! ”, salienta.

 

A palestra foi uma promoção do Núcleo de Desenvolvimento Estruturante (NDE) do curso de Medicina Veterinária.

 

Sobre o palestrante: Carlos Tadeu Pippi Salle possui doutorado pela Universidad Nacinal Autônoma de México; é professor titular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); é membro titular da Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária e atua na área de: Doença das aves com ênfase em modelos matemáticos de resposta imune e Uso de inteligência artificial no gerenciamento avícola.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia