Faculdade Murialdo

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. O assunto ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Por isso, a informação é o melhor caminho e é de suma importância que pais, amigos e profissionais das instituições educacionais fiquem atentos ao comportamento das crianças e adolescentes.

 

Sendo assim, o Colégio e a Faculdade Murialdo marcaram presença, com as psicólogas Carla Martinotto e Gênesis Sobrosa, nesta terça-feira, dia 4 de setembro, no evento “Papo sério sobre automutilação: prevenção e conscientização”, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O evento foi uma promoção da Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

 

A ação foi destinada aos professores e estudantes das escolas de Ensino Médio de Caxias do Sul e contou com um cineplenário com a exibição documentário “Caminhos da Reportagem - Cicatrizes da Tristeza”, produzido pela emissora pública TV Brasil (2018) e a palestra informativa sobre automutilação. As profissionais do Murialdo mediaram o debate sobre o tema. 

 

A atividade foi alusiva à Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação, instituída pela Lei nº 8.204/2017.

 

Procure ajuda ou procure ajudar!

 

#PenseFaleEscute

 

Foto: Divulgação