Faculdade Murialdo

Aulas de português para imigrantes estão com inscrições abertas

As aulas de português para imigrantes realizadas na Faculdade Murialdo em parceria com o Coletivo Ser Legal estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2018.

 

Serão desenvolvidas atividades em duas turmas, das 19h às 21h: uma de Oficina de português - Conhecimentos gerais, às segundas-feiras; e outra de Oficina de português – Gramática, às quartas-feiras. As aulas são gratuitas e é possível a participação nas duas turmas.

 

Para se inscrever, basta comparecer com documentação na Unidade Sede da FAMUR, onde ocorrem as aulas, nos dias 6 de agosto (segunda-feira) ou 8 de agosto (quarta-feira), às 19h, na sala 401.

 

Informações: Faculdade Murialdo: Rua Marquês do Herval, 701, Centro. Telefone: (54) 3039-0245; ou com Joceli Veadrigo (54) 99974-5458.

 

Sobre o coletivo Ser Legal:

O coletivo Ser Legal nasceu de campanha Senegal, Ser Negão, Ser Legal iniciada pelo senegalês Cheikh Mbacke Gueye (Cher) no ano 2015. A partir do mês de maio de 2016, a ideia transformou-se em um coletivo, com a participação de professores, jornalistas e outros profissionais de Caxias do Sul. O objetivo é oportunizar atividades que contribuam para uma melhor adaptação, em Caxias do Sul e região, dos imigrantes que vêm de outros países. As aulas de português para imigrantes iniciaram-se em agosto de 2016, em uma parceria entre o Coletivo Ser Legal e Faculdade Murialdo.

Imprimir Notícia