Faculdade Murialdo

Auditoria Contábil foi tema de palestra do projeto Debates Contábeis

Na última quinta-feira, 22 de junho, aconteceu a palestra “Auditoria Contábil” do projeto Debates Contábeis. A atividade foi realizada no Miniauditório I da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701) com a assessoria da supervisora de auditoria Karmine Souza e da assistente sênior de auditoria Rafaela Castilhos.

O debate buscou apresentar e esclarecer o campo de atuação da auditoria, planejamento de trabalhos, aspectos que envolvem riscos e fraudes, identificação de oportunidades, controle interno, avaliações de procedimentos e parecer sobre as demonstrações financeiras.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAMUR, Carmo André Meinertz, a palestra foi de grande valia, pois apresentou aos acadêmicos a realidade e as possibilidades que o mundo da auditoria proporciona. “São esses conceitos que apresentam novos olhares e novas possibilidades aos estudantes”, destacou.

Para a acadêmica Sarah de Quadros da Silva, que está iniciando o curso de Ciências Contábeis, a atividade proporcionou a oportunidade de novos conhecimentos. “Eu sempre tive curiosidade em saber mais sobre auditoria e o debate me surpreendeu”, afirmou.

 

Sobre as palestrantes:

 

Karmine Souza: possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (2011) e especialização em Controladoria e Finanças pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2016). Atualmente é supervisora de auditoria na empresa PriceWaterhouseCoopers - Auditores Independentes.

 

Rafaela Castilhos: possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade da Serra Gaúcha (2015) e especialização em andamento em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching pela Faculdade da Serra Gaúcha (2017). Atualmente é assistente sênior de auditoria na empresa PriceWaterhouseCoopers - Auditores Independentes.

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

 

 

Imprimir Notícia