Faculdade Murialdo

Análise Técnica de Ações na Bovespa: pesquisa será apresentada na XVI Mostra de Iniciação Científica da Faccat

Após receber o certificado de trabalho destaque no último Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio da Atividade Prática Supervisionada (APS) intitulada “Análise Técnica de Ações na Bovespa”, os estudantes do curso de Administração Jorge Reis Júnior e Maurício Magliori tiveram o trabalho aprovado para apresentar na XVI Mostra de Iniciação Científica da Faccat - Faculdades Integradas de Taquara/RS. A pesquisa foi orientada pelo professor Odair Deters.

 

A apresentação ocorrerá no dia 19 de setembro, quarta-feira, às 19h30min, em Taquara. A pesquisa testou e relatou os principais indicadores utilizados na análise técnica de ações na Bovespa avaliando se elas são confiáveis ou não. Os estudantes coletaram dados retrospectivos dos indicadores das cinco empresas mais negociadas da Bm&fBovespa no ano de 2017. Após, aconteceu a tabulação da quantidade de acertos de cada indicador em diferentes tempos gráficos e foram descobertos quais desses indicadores obtiveram os melhores desempenhos.

 

Os resultados da pesquisa contribuirão para o aprimoramento do desempenho dos investidores, tanto pessoas físicas, quando jurídicas, a curto e longo prazo no mercado de ações. Para o professor Odair Deters, a participação dos acadêmicos na Mostra é uma grande conquista.

 

O acadêmico Jorge Reis Júnior conta que ficou muito feliz ao receber a notícia da participação na XVI Mostra de Iniciação Científica da Faccat. “É muito bom ver que o nosso trabalho foi reconhecido, pois a temática ainda é pouco explorada no ambiente acadêmico”, assegura.

Imprimir Notícia