Faculdade Murialdo

Na noite desta quarta-feira, 9 de maio, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu a palestra “Agroecologia, Produção Orgânica e os Agronegócios Rururbanos: Experiências na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) ”, com a Dra. Fernanda Severo Nichele Mühle. O evento ocorreu no Miniauditório da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701).

A ação buscou informar aos acadêmicos acerca das perspectivas da produção de frutas e hortaliças, por meio dos métodos orgânicos de produção. Além disso, durante a palestra foram abordados temas relacionados com tratos culturais, manejo e obtenção de registros para a certificação orgânica.

 

Sobre Fernanda Severo Nichele Mühle: Engenheira Agrônoma graduada em 2008 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui Mestrado em Desenvolvimento Rural, na UFRGS (2011) e Doutorado em Fitotecnia na UFRGS (2015). Está cursando especialização em Gestão e segurança de alimentos (SENAC SP) e Bacharelado em Nutrição (UniRitter). Principais temas abordados: qualidade de alimentos, segurança de alimentos, desenvolvimento rural.

Fotos: Marco Antônio Tessari