Faculdade Murialdo

Acadêmicos realizam visitas como preparação para elaboração do Projeto de Empreendedorismo Social

 Com o objetivo de agregar experiências metodológicas de diagnóstico para a construção do Projeto de Empreendedorismo Social – que integra a Atividade Prática Supervisionada (APS) de quatro disciplinas dos cursos da FAMUR-, acadêmicos realizaram, na tarde de sábado, dia 20 de abril, visitas orientadas.

Os alunos que participam da APS pela primeira vez estão trabalhando com a Temática Responsabilidade Social, e visitaram a Casa Família Murialdo. Já os demais estudantes, que estão trabalhando com a Temática Responsabilidade Socioambiental, visitaram a Praça Dante Alighieri.

Antes das visitas, os acadêmicos receberam orientações dos professores envolvidos: Pe. Joacir Della Giustina, Julian Rossa e Carmo Meinertz, sob a supervisão da Coordenadora Pedagógica da Faculdade, Roberta Augustin. Após as visitas, todos retornaram à Faculdade para debater e analisar as realidades observadas.

O Projeto de Empreendedorismo Social integra a Atividade Prática Supervisionada das disciplinas de Produção Textual; Metodologia Cientifica; Introdução à Administração; e Ética, Cidadania e Responsabilidade Social, dos cursos de Administração, Tecnólogo em Agronegócio e Tecnólogo em Sistemas para Internet.

Os projetos elaborados pelos alunos serão apresentados no III Seminário de Empreendedorismo Social da FAMUR, que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de junho.
Imprimir Notícia