Faculdade Murialdo

Acadêmicos participam do V Encontro Estadual de Estudantes e Jovens Lideranças de Ciências Contábeis

O encontro ocorreu no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas (RS)

 

Um grupo de estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Murialdo (FAMUR) participou, no último sábado, 20 de outubro, do V Encontro Estadual de Estudantes e Jovens Lideranças de Ciências Contábeis. A atividade foi promovida pela Comissão de Estudos do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e ocorreu no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas.

 

O encontro contou com um painel sobre “Empreendedorismo Contábil”, mediado pela integrante da Comissão de Estudos do CRCRS Jovem, Aline Gandra; um talk show integrado pelo vice-presidente de Gestão do CRCRS, Ricardo Kerkhoff e pelo empresário Mauro Negruni; e a palestra “Contador 2.0”, com o professor Roberto Dias.

 

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Carmo André Meinertz, a participação da FAMUR é de suma importância no aprendizado dos acadêmicos. “Os estudantes puderam entrar em contato com a futura geração de jovens lideranças do mundo contábil do Rio Grande do Sul. Assim, eles conhecem novas perspectivas sobre o futuro da profissão”, afirma.

 

A estudante de Ciências Contábeis, Letícia Oliveira conta que o encontro foi de grande valia. Para ela, atividades desse tipo fazem com que os estudantes tenham uma visão de futuro. “Nós precisamos analisar que profissionais queremos ser. Temos que fazer a diferença, já que a contabilidade está presente em tudo”, salienta.

 

Participaram do evento mais de mil pessoas, com dez caravanas de estudantes e professores, vindos de diversas cidades do Estado. Além disso, também se fizeram presentes, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, Elói Dalla Vechia e a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia