Faculdade Murialdo

Acadêmicos e professores da FAMUR participam de visita ao Murialdo Santa Fé

No último sábado, dia 29 de abril, acadêmicos do primeiro semestre e professores da Faculdade Murialdo (FAMUR) participaram de uma visita ao Murialdo Santa Fé – entidade social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Zona Norte de Caxias do Sul. Durante a ação, os acadêmicos participaram de uma palestra com o Pe. Geraldo Boniatti e de uma conversa com os professores da FAMUR. Além disso, o grupo realizou uma visita pelo bairro e conheceu as instalações da Instituição.

O acadêmico de Recursos Humanos, Marcelo da Silva Dal Molin, emocionado com o que viu e ouviu afirmou: "Eu gostei muito da atividade. É uma realidade que muitos de nós não conhecíamos. Como ponto forte, resgato a fala do coordenador do Murialdo Santa Fé, frater Emiliano Dantas que disse que ‘para conhecer a realidade da região foi preciso sujar as mãos, se envolver com a comunidade’. Percebi que a instituição ajuda muita gente lá”. Segundo Dal Molin é fenomenal o envolvimento da FAMUR com a responsabilidade social. “Entrando agora no meio acadêmico, percebi que é uma faculdade muito envolvida com as questões sociais. Enquanto outras instituições visam ao lucro, a Faculdade Murialdo está preocupada em ajudar o próximo."

Para o professor Ulisses Bisinella, coordenador da Pastoral Universitária, a integração da Academia com a realidade social é fundamental para a formação do perfil do egresso da Faculdade Murialdo. “A visita ao Murialdo Santa Fé reforça a atuação da Pastoral como movimento em vista da humanização das relações e na construção de um projeto coletivo de solidariedade. Os acadêmicos puderam vivenciar e aprender sobre realidades complexas da instituição Murialdo Santa Fé a fim de que, pelo conhecimento e pela empatia, seja um cidadão ativo e consciente dos problemas atuais”, salientou.

A visita ao Murialdo Santa Fé buscou sensibilizar os acadêmicos para a produção da Atividade Prática Supervisionada (APS) de responsabilidade Social. Na ocasião, também houve apresentação da Pastoral Universitária, que está programando uma série de ações para este ano.

Imprimir Notícia