Faculdade Murialdo

Acadêmicos e professores da FAMUR participam de Dia de Campo em Cazuza Ferreira

Na última semana, os professores de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR), Fernanda Flores, Juliano Roman e Rafael Sachet participaram da Reunião da Associação dos Produtores da Localidade dos Potreiros – APRUP. A ação que ocorreu na Fazenda Enxovia, localizada em Cazuza Ferreira, São Francisco de Paula teve como temática "Carrapatos em bovinos - Está fora do controle ou há solução?", ministrada pelo professor médico veterinário, Juliano Roman.

 

A iniciativa da realização da atividade foi do acadêmico de Medicina Veterinária e também pecuarista participante do grupo, Gabriel Costa Merch. A decisão do tema se baseou na necessidade do grupo frente a assuntos que trazem prejuízos aos pecuaristas locais.

 

Vale ressaltar que o professor Juliano Roman possui mais de 10 anos de experiência em consultorias na bovinocultura de corte e também é docente das disciplinas do curso de Medicina Veterinária da FAMUR: Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos; Melhoramento Genético; Semiologia de Ruminantes; e Bem-Estar Animal. O evento oportunizou troca de experiências valiosas entre os pecuaristas e os docentes em prol da criação de bovinos com eficiência e eficácia.

 

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, médica veterinária, Fernanda Flores salienta que estes eventos são de suma importância para que as informações existentes entre os diversos atores do sistema de produção circulem e se tornem de fato em conhecimento aplicável na propriedade. “Desta forma, a produtividade e a rentabilidade das propriedades rurais tendem a aumentar com segurança. Além disso, a FAMUR tem como missão o desenvolvimento da Educação para o meio rural com qualidade, por meio de seus cursos de graduação procurando estar inserida neste espaço”, afirma.

 

A docente ainda agradece aos proprietários da Fazenda Enxovia, em especial, ao Sr. João Valentini e a todos os pecuaristas do grupo pela oportunidade e ressalta que a busca pelo conhecimento, a troca de experiências e o engajamento com certeza se refletem em resultados, dessa forma parabeniza a todos os envolvidos.

 

O acadêmico Gabriel Costa Merch conta que a ação foi a primeira juntamente com a parceria da FAMUR. Ele destaca que a reunião foi de grande valia tanto para os produtores rurais do município, quanto para a Instituição. “Eu acredito que o encontro foi um sucesso. Os pecuaristas puderam tirar suas dúvidas e a Faculdade Murialdo pode ajudar a comunidade, por meio do conhecimento dos seus professores”, relatou.

 

Dia de Campo – Próximo evento

 

A Faculdade MURIALDO promoverá mais um evento do Dia de Campo no mês de novembro, sob a temática “Bioma Pampa, melhoramento de campo nativo e forragicultura”. O encontro será ministrado pelo professor Rafael Sachet, que possui ampla experiência em Nutrição Animal.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3537.0376 – Unidade Ana Sede ou (54) 33535.7350 – Unidade Ana Rech.

 

Imprimir Notícia