Faculdade Murialdo

Acadêmicos e docentes da FAMUR participam do Seminário sobre Assuntos Contábeis de Caxias do Sul

Docentes e acadêmicos do curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Murialdo (FAMUR) participaram, na última quinta-feira, 18 de maio, do Seminário sobre Assuntos Contábeis de Caxias do Sul, com a participação de cerca de 320 pessoas, no auditório da UCS.

O evento teve início com o painel sobre o Cruzamento de Informações Fiscais, Econômicas e Financeiras: Responsabilidade do Profissional da Contabilidade, com o vice-presidente Técnico do CRCRS, Márcio Schuch da Silveira; delegado da Receita Federal de Caxias do Sul, Nilson Primo; Auditor-fiscal da Receita Federal, Guilherme Dal Pizzol sob a mediação do vice-presidente do Sescon-Serra Gaúcha, Sr. Joacir Reolon.

A vice-presidente de Gestão do CRCRS, contadora Ana Tércia explanou sobre "Ética como Fator de Sucesso nos Negócios". Após, aconteceu o painel "Fiscalização Digital Passiva do ICMS", com as participações do vice-presidente de Registro do CRCRS, Ricardo Kerkhoff, e do delegado da Receita Estadual em Caxias do Sul, Magno Friedrich.

A última palestra do Seminário de Assuntos Contábeis de Caxias do Sul apresentou "As Novas Regras da Terceirização Trabalhista", com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul, Vanius João de Araújo Corte

 

Seminário de Assuntos Contábeis de Espumoso (RS): Será no dia 9 de junho, das 8h30 às 17h. A atividade é destinada aos profissionais da contabilidade em situação regular no CRCRS – Programa de Voluntariado da Classe Contábil e aos acadêmicos da área com cadastro no sistema CRCRS. O evento é gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2qfqKhe.

REUNIÃO DO CRCRS

No dia 18 de maio, antes do Seminário “Debates Contábeis de Caxias do Sul”, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Murialdo (FAMUR), professor Carmo Meinertz participou da reunião do CRCRS com autoridades da região de Caxias do Sul, antecedendo o Seminário de Assuntos Contábeis. A reunião pautou as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Conselho de Contabilidade - Programa de Voluntariado da Classe Contábil, bem como congratulações pelos 70 anos de criação do CRCRS, comemorados em 25 de abril.

Fotos: reprodução CRCRS e Divulgação 

Imprimir Notícia