Faculdade Murialdo

Acadêmicos de RH participam de palestra de abertura do semestre

 

Na noite desta quinta-feira, 15 de março, ocorreu a palestra de abertura do semestre do curso Superior de Tecnologia de Recursos Humanos com o tema “Avaliação de Desempenho em Diferentes Contextos Institucionais”, com a psicóloga organizacional Eliane Maria Lume. O evento foi realizado no Miniauditório II e movimentou professores e estudantes da Faculdade Murialdo (FAMUR).

Para a coordenadora do curso de Recursos Humanos, professora dra. Gênesis Sobrosa, a palestra proporcionou reflexões e discussões sobre as ferramentas de avaliação de desempenho em diferentes níveis das organizações. Além disso, a psicóloga abordou a importância do processo de avaliação de desempenho ter um olhar completo do trabalhador. “Visamos o desenvolvimento destes profissionais, sempre levando em conta as singularidades de cada indivíduo”, afirmou.

De acordo com o estudante de RH, Mário Luz, todos os participantes da palestra puderam refletir sobre a relevância da boa comunicação e do diálogo entre o empregador e os trabalhadores. “A empatia é muito importante e é preciso desenvolver a sensibilidade de ver o outro – a pessoa a partir do seu interior. Como estudante, é muito gratificante perceber o quanto a FAMUR investe em trazer profissionais competentes”, destacou. Corroborando com Luz, o acadêmico Marcelo Dal Molin acredita que o aprendizado, a partir da palestra, foi de grande relevância. “Fomos motivados a pensar o quão somos sensíveis enquanto seres humanos e valorizar o indivíduo é, sim, uma forma de diferencial e de competitividade no espaço laboral”, argumentou.

 

Eliane Maria Lume: Psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional. Atua no Hospital do Círculo, bem como atende no consultório de psicologia sob a orientação da Gestalt Terapia.

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia