Faculdade Murialdo

Acadêmicos de RH participam de gincana festiva

A Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou, na última quinta-feira, 8 de junho, uma gincana festiva para celebrar o Dia do Profissional de Recursos Humanos (3 de junho). A atividade foi coordenada pela professora Ma. Magda de Toni e aconteceu no Miniauditório II da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701) e contou com a presença dos acadêmicos de RH da Instituição.

Os estudantes foram divididos em equipes/duplas que realizaram tarefas de conhecimento e integração. A dupla vencedora foi dos acadêmicos Graziele Peruzzo e Lucas Soares. A iniciativa demonstrou a importância do profissional de Recursos Humanos nas organizações. O final do evento foi marcado por uma confraternização.

De acordo com a professora Magda, a gincana engajou e envolveu todos os acadêmicos. “Eles puderam colocar em prática os conhecimentos construídos em sala de aula e perceberam os efeitos significativos de sua aprendizagem”, contou.

Segundo a estudante e vencedora da gincana, Graziele Peruzzo, a atividade foi bem bacana e criativa. “De forma divertida, colocamos em prática a teoria que vimos em sala de aula e o aprendizado sempre agrega a nossa profissão. Mais importante que ganhar, é poder participar de atividades como esta”, destacou.

Para o desenvolvimento da gincana, os acadêmicos utilizaram a metodologia do “Design Thinking”. Por meio do processo de pensamento crítico e criativo eles organizaram as informações e as ideias necessárias para a realização das atividades, bem como o processo de tomada de decisões.

 

 Fotos: Marco Antonio Tessari

Imprimir Notícia