Faculdade Murialdo

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio do curso de Recursos Humanos realizou, na noite desta segunda-feira, 11 de junho, a ação interativa “Gamificação como ferramenta de gestão de recursos”. A atividade que ocorreu na Cantina da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701) foi alusiva ao mês do RH.

 

O evento incentivou, de forma lúdica, a construção do conhecimento, por meio de jogos e abordou uma temática que é tendência no ambiente acadêmico e empresarial, incentivando o trabalho em equipe, o ensino investigativo e a humanização nas relações. Cada jogo foi coordenado por um grupo de acadêmicos. As melhores participações ganharam prêmios.

 

Segundo a professora da disciplina de Endomarketing e Consultoria Interna em RH, Noelia Duera, a ação reuniu de forma prática e aplicável as tendências da Gamificação. “O evento fez com que os acadêmicos desenvolvessem competências como liderança, comunicação, trabalho em equipe, investigação e autodesenvolvimento, práticas tão necessárias para o mercado de trabalho”, relatou.

 

Para o acadêmico, Ricardo Rodrigues Lima, a atividade foi muito legal para o aprendizado de todos. “De forma dinâmica e extrovertida, descobrimos diversas curiosidades sobre o RH. Eu acredito que é necessário, cada vez mais, utilizar a tecnologia em favor da educação”, destacou.

 

Fotos: Marco Antônio Tessari