Faculdade Murialdo

Acadêmicos de RH orientam estudantes do EJA sobre elaboração de currículos

Na quinta-feira, 5 de outubro, os acadêmicos da disciplina de Recrutamento e Seleção, do curso de graduação em Recursos Humanos da Faculdade Murialdo (FAMUR), realizaram oficinas sobre a elaboração de currículo e postura em entrevistas de emprego aos alunos do EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciano Corsetti. As atividades foram assessoradas pela coordenadora do curso de RH, Ma. Janay Caon Pieruccini e pela professora Especialista Noelia Duera.

Durante as oficinas, os estudantes, orientados pelos acadêmicos da FAMUR, elaboraram seus currículos e receberam informações sobre a importância das ferramentas sociais que beneficiam os profissionais, como o “Linkedin” e o “Facebook”. Além disso, foram abordados temas como o processo de seleção em uma empresa, a competitividade no mercado atual e o avanço tecnológico.

Os acadêmicos de RH da FAMUR puderam expor com detalhes as formas de valorização e a credibilidade na hora da seleção. Para o estudante de RH, Marcelo Molin, a oficina propiciou a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula. “Em quanto futuro profissional de RH, foi muito gratificante ver os alunos do EJA dispostos a aprender formas de inserção ao mercado de trabalho, valorizando seus conhecimentos e experiências. Sabe-se que o nosso cartão de visita como profissionais é o nosso currículo”, afirmou.

 

 Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia