Faculdade Murialdo

Acadêmicos de Microbiologia Especial preparam exposição sobre meios de cultura

Os acadêmicos da disciplina de Microbiologia Especial, ministrada pela professora Fernanda Flores prepararam, no dia 11 de outubro, os meios de cultura para identificação bacteriana e fúngica. O objetivo da aula foi utilizar todas as normas de controle de qualidade, bem como, realizar a exposição ambiental em diferentes locais, coletar amostras por suabes e realizar o plaqueamento por esgotamento em placas de petri.

Para isso, os estudantes fizeram exposição ambiental das placas em locais públicos da Faculdade (Recepção/Cantina/Biblioteca - Reprografia); além da coleta de amostras, por meio dos suabes de locais como o banheiro (torneira e vaso sanitário) e também na estrutura da Fazenda Escola (balde utilizado para ordenha/pedilúvio das ovelhas/bebedouros das aves).

Todas as placas foram incubadas e serão utilizadas pelos alunos nas próximas aulas para identificação das bactérias e fungos que crescerem, bem como, a classificação quanto a sua importância no local de coleta e com discussões posteriores, a fim de prevenir possíveis contaminações.

Imprimir Notícia