Faculdade Murialdo

Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de Circuito de Palestras

Nesta quarta-feira, 7 de março, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu um circuito de palestras para os acadêmicos do curso de graduação em Medicina Veterinária. O evento, que ocorreu na Unidade Ana Rech (Av. Rio Branco, 1.595), faz parte da programação Volta às Aulas e buscou apresentar temas de relevância para a profissão, bem como promover a integração entre calouros, veteranos, coordenação e professores.

Durante a manhã, aconteceram as palestras Cardiologia em Pequenos Animais, com a médica veterinária Êmille Gedoz Guiot e Suplementação em Rebanho de Gado de Cria, com o médico veterinário Joel Zanatta Bossle. À tarde, as palestras foram sobre Reprodução de Equinos, com o médico veterinário Guilherme Bizotto e Medicina de Silvestres, com a médica veterinária e professora da FAMUR Miúriel de Aquino Goulart.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora drª Fernanda Flores, o evento teve grande adesão. “Acredito que o sucesso do circuito de palestras se deu desde a sua organização: os acadêmicos votaram os temas e escolheram assuntos sobre pequenos e grandes animais. Eles estavam muito interessados em aprender e interagiram o tempo todo”, argumentou. A acadêmica Caroline Gequelin, da Comissão Organizadora, estava feliz. “Ver os colegas empolgados, curiosos e interagindo nas palestras foi muito bom, agora já começamos a pensar a Semana Acadêmica que acontecerá no mês de setembro” afirmou. Corroborando com Gequelin, a estudante Bruna de Oliveira Pereira destacou que o diferencial do circuito foi sua organização, tema e o envolvimento dos colegas. “Me chamou atenção que tinham estudantes de todos os semestres e a linguagem foi bem acessível”, defendeu.

Imprimir Notícia