Faculdade Murialdo

Acadêmicos de Agronegócio realizam visita técnica à Granja Cichelero

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio da Associação dos Estudantes e Tecnólogos em Agronegócio (AETA) e pelo curso de Agronegócio, promoveu no dia 29 de junho, uma visita técnica à Granja Cichelero em Carlos Barbosa. Participaram da ação professores e acadêmicos do curso da FAMUR.

 

A visita foi guiada pelo proprietário do local, que apontou o funcionamento da granja, desde a coleta até o processamento do leite em queijo. De acordo com o coordenador do curso de Agronegócio, Ricardo Stein, a visita foi de grande importância para os futuros profissionais, pois revela na prática o que os acadêmicos veem em sala de aula. “A Granja Cichelero conta com a ordenha robotizada e os animais apresentam altos níveis de bem-estar, o que reflete na grande capacidade produtiva do rebanho”, relata.

 

Para Noeli Basso, acadêmica e presidente da AETA, ações como essa são imprescindíveis para vivenciarmos o conteúdo aprendido durante o curso. “A visita foi maravilhosa, o local superou as nossas expectativas quanto a estrutura e tecnologia no agronegócio”, afirma.

 

Sobre o local: Fundada em março de 2003, a Granja Cichelero está localizada no interior do município de Carlos Barbosa, no Km 239 da BR 470 (Linha Doze). A agroindústria de laticínios conta com um rebanho de gado predominantemente holandês, mantido em sistema confinado. A alimentação dos animais é produzida na propriedade garantindo maior qualidade ao leite e consequentemente aos produtos. Com sistema de ordenha robótica, industrializa toda a sua produção de leite, produzindo diversos tipos de queijos e ricotas, oferecendo ao público produtos de qualidade e oportunizando-os a conhecer o processo de produção e industrialização do leite.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Imprimir Notícia