Faculdade Murialdo

Acadêmicos de Agronegócio participam do Dia de Campo

No último sábado, 21 de outubro, os acadêmicos do Curso de Graduação em Agronegócio, acompanhados pelo coordenador professores Me. Flavio Gomes de Oliveira e Me. Ana Rita Fonseca Nunes, realizaram o 1º Dia de Campo na Fazenda São Sebastião, localidade de Rincão das Flores, em Caxias do Sul (RS). A atividade foi promovida pela coordenação do curso de Agronegócio em parceria com a Associação dos Estudantes e Tecnólogos em Agronegócio (AETA).

Os estudantes e os professores foram recebidos com muito carinho pelo proprietário da fazenda, Sr. Ângelo Erlei Ferreira de Castilhos, que contou a história da propriedade, que tem mais de 150 anos, e da evolução da atividade Agropecuária desde a época de seus avós até os dias atuais. Após, participaram de uma palestra com o técnico agrícola, Sinval Pereira Carneiro sobre a temática “Manejo de pastagens para a bovinocultura”. Em seguida, foi realizada uma visita à propriedade para conhecer os diferentes tipos de pastagens.

De acordo com acadêmico e presidente da AETA, Guilherme Bampi, a ideia é que as saídas de campo aconteçam com frequência, sempre com temas e palestrantes diferentes, de interesse do setor. “Acredito que dessa forma colocamos em prática os conceitos técnicos que aprendemos em sala de aula”, afirmou.

O Dia de Campo comprova o compromisso da FAMUR com o desenvolvimento do ensino investigativo, que vai muito além da sala de aula.

 

Fotos: Divulgação 

Imprimir Notícia