Faculdade Murialdo

Acadêmicos da FAMUR realizam trabalho sobre a Cultura indígena

"Para os povos indígenas, a terra é de importância fundamental não só para suprirem suas necessidades alimentares, mas também para preencherem de sentido e plenitude sua existência individual e coletiva." Nota do CIMI, 10 de março de 2017 (Conselho Indigenista Missionário)

 Em 1943, a data de 19 de abril foi escolhida para celebrar a tradição indígena. Porém, pautas como demarcação de terra e valorização da cultura devem ser debatidas constantemente.

Com essa temática sobre o Dia do Índio, comemorado nesta quarta-feira,  os acadêmicos da disciplina de Fundamentos Epistemológicos e Metodológicos do Ensino: Educação Musical e Artística, do curso de graduação de Pedagogia da FAMUR, desenvolveram um trabalho sobre a cultura indígena.

Sob orientação da professora Nadine Brandão do Nascimento, os estudantes relembraram a história, a cultura, a música e a arte do povo indígena. Atualmente, no Brasil, existem mais de 200 etnias que falam cerca de 274 línguas distintas.

As futuras pedagogas entraram em contato com a história dos primeiros habitantes brasileiros: os índios e se apropriaram deste povo que faz parte da história brasileira.

Foto Kesly Mainara Lanfredi

Imprimir Notícia