Faculdade Murialdo

Acadêmicos da FAMUR participam de mesa-redonda sobre resíduos sólidos

Nesta quinta e sexta-feira, 06 e 07 de junho, dentro da programação da II Semana do Meio Ambiente FAMUR, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu duas mesas-redondas sobre “Resíduos sólidos e sua relação com a conservação da Fauna”. O evento contou com a participação dos professores Felipe Gonzatti e Miuriel de Aquino Goulart e a mediação dos professores Ana Silvia Eder e Kleber Tochetto Gomes.

 

Os docentes enfatizaram a importância da interação entre a Biologia e a Medicina Veterinária e o quanto estas áreas do conhecimento contribuem para o ambiente. Além disso, as mesas-redondas oportunizaram que os participantes pudessem esclarecer dúvidas, tecer comentários e contribuir para o debate.

 

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Fernanda Flores, o bate-papo foi muito produtivo. “Os nossos acadêmicos ficaram bastante interessados na temática. Eles interagiram e estão comprometidos a tomar atitudes preventivas em prol do meio ambiente”, relata.

 

De acordo com a acadêmica do 6º semestre de Medicina Veterinária, Andréia Maciel, o conteúdo abordado foi muito relevante, pois tratou de assuntos ligados à fauna e à flora e os impactos que os resíduos humanos acarretam no planeta. “Visto que o meio ambiente está inserido na saúde única, uma das responsabilidades do médico veterinário é atuar na conservação das espécies”, destaca.

 

A Semana do Meio Ambiente FAMUR ocorre anualmente, no mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia