Faculdade Murialdo

Acadêmicos da FAMUR apresentarão trabalhos no XXV Encontro de Jovens Pesquisadores

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR), Karen Vergani, Marcelo Maggi, Suani Pasinato de Carvalho e Gabrielle Maciel, orientados pelo professor Me. Flávio Gomes de Oliveira, participarão do XXV Encontro de Jovens Pesquisadores e VII Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia que ocorre, nesta quarta-feira, 18 de outubro, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Os estudantes apresentarão trabalhos nas seguintes temáticas: Amputação do membro torácico na parte média do terceiro metacarpiano (Karen Vergani); Aspectos relevantes da laminite Equina (Marcelo Maggi); Retirada cirúrgica de melanoma em equino (Suani Pasinato de Carvalho) e Lesões de escara por curativo pós-cirúrgico (Gabrielle Maciel).

O objetivo do grupo é estudar as características das principais lesões do sistema locomotor dos equinos que afetam a sua qualidade atlética e expectativa de vida. Além disso, busca analisar e compreender as características das diferentes patologias do aparelho locomotor, bem como identificar as principais alterações metabólicas associadas as lesões musculares, ósseas, ligamentares, tendinosas e articulares.

Imprimir Notícia