Faculdade Murialdo

Acadêmicos da disciplina Cenários de carreira promoveram Seminário sobre Pedagogia Educacional

Os acadêmicos da disciplina de Cenários de carreira, orientados pela professora Nureive G. Bissaco, promoveram um Seminário sobre Pedagogia Educacional. A atividade teve o objetivo de identificar quais os aspectos necessários para constituir com o perfil do pedagogo, bem como reconhecer suas áreas de atuação.

A partir dos fundamentos teóricos da Pedagogia Educacional, os estudantes reuniram-se em grupos e destacaram as palavras chaves. Na sequência, construíram um mapa conceitual e/ou esquemas e, após, promoveu-se um diálogo. O momento proporcionou descobertas e aprendizagens estabelecendo relações com outra atividade paralela, bem como a participação de todos, além de questionar, diagnosticar e esclarecer dúvidas. 

De acordo com a professora, “a atividade comprova o que define as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Pedagogia, relacionada a uma das qualificações do perfil profissional em formação: o autodesenvolvimento como educador-investigador de sua própria prática, buscando a coerência entre o fazer pedagógico e as concepções teóricas”, finaliza.

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia