Faculdade Murialdo

Acadêmicos apresentarão projeto no 5º Parlamento Ambiental

Nesta segunda-feira, 10 de junho, os acadêmicos da Faculdade Murialdo, Durival Daros, Gean Lorenzet e Marieli Pauletti, apresentarão, durante o 5º Parlamento Ambiental, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o projeto quedispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de sistema captação de energia solar nas edificações do município de Caxias do Sul.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente 2013, realizado em parceria com a Câmara de Vereadores. A audiência pública ocorre a partir das 20h, no Plenário da Câmara.

Na audiência serão apresentados os projetos de lei criados por estudantes de ensino superior, relacionados ao tema “A legislação ambiental garantindo a sustentabilidade da nossa cidade”. O 5º Parlamento Ambiental objetiva despertar nos estudantes o interesse pelas questões ambientais do Município, aprofundar o conhecimento sobre a Legislação Ambiental Municipal e proporcionar a vivência do processo democrático mediante participação como autor de um projeto de lei.

Os trabalhos foram selecionados pelas faculdades participantes do concurso Parlamento Ambiental, que teve como objetivo a elaboração de projetos voltados para questões ambientais da cidade e qualidade de vida da população.

As cinco melhores propostas de cada instituição foram encaminhadas para a SEMMA, onde uma Comissão Julgadora, formada por integrantes de órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente, selecionou os cinco melhores projetos.
Imprimir Notícia