Faculdade Murialdo

Acadêmicas do curso de Pedagogia participam de Oficina Lúdica com o tema “A arte de Brincar”, no Instituto de Leitura Quindim

Nos dias 21 e 28 de outubro, as acadêmicas da disciplina Atelier Ludopedagógico do curso de Pedagogia da Faculdade Murialdo (FAMUR), em parceria com o Instituto de Leitura Quindim realizaram uma Oficina Lúdica com o tema: A arte de Brincar. A atividade contou com a coordenação da professora Cristiane Turella.

 

A iniciativa teve por objetivo construir, vivenciar e refletir sobre o jogo ou brinquedo em espaços alternativos, mas que propiciam o aprender de forma qualitativa, visando estimular o processo do brincar no desenvolvimento cognitivo, emocional, social e pessoal da criança. No primeiro dia do encontro ocorreu um bate-papo sobre a importância do brincar e uma oficina de confecção de brinquedos e jogos, com materiais reciclados e alternativos para o público externo, possibilitando colocar em prática o conhecimento construído nas aulas de brinquedoteca.

 

Já no segundo dia da atividade foi a vez de vivenciar os jogos e refletir sobre o impacto deles na infância. Vale destacar que todos os brinquedos produzidos foram doados ao espaço Quindim para serem utilizados pelas crianças que participam da contação de histórias e também pelos próximos oficineiros e contadores de história.

 

 

Sobre o Instituto de Leitura Quindim:

O Centro de Leitura Quindim nasceu em 19 de setembro de 2014, a partir de um desejo do seu idealizador Volnei Canônica de formatar um espaço onde crianças, jovens e adultos possam ter acesso à Literatura Infantil, Juvenil e a conteúdos teóricos sobre a temática.  Após quatro anos de existência, o Centro se torna INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM - ILQ. O nome do Instituto é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, pai da literatura brasileira para crianças e jovens, pela criação do personagem infantil Quindim, um rinoceronte, e ao poeta brasileiro Mario Quintana, já que o doce brasileiro quindim era o seu favorito. Mais informações por meio da Fanpage: @ institutodeleituraquindim ou pelo e-mail: institutodeleituraquindim@gmail.com.

 

Fotos: Divulgação.

Imprimir Notícia