Faculdade Murialdo

Acadêmicas de Pedagogia visitam o Museu de Ciência e de Tecnologia da PUCRS

No último sábado, 08 de junho, as acadêmicas da disciplina de Fundamentos Epistemológicos e Metodológicos do Ensino: Ciências e Saúde, do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Murialdo (FAMUR), acompanhadas pela professora Ana Rita Nunes, visitaram o Museu de Ciência e de Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

 

A visita buscou apresentar às acadêmicas a ciência e a tecnologia de uma maneira prática e lúdica, contribuindo com conhecimentos e experiências para a elaboração de planos de ensino na área.

 

O museu conta coleções científicas que abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes da biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas e que são objetos de pesquisa.

 

Durante a visita, as estudantes conheceram o esqueleto completo de baleia-de-Bryde (Balaenoptera edeni), com cerca de quinze metros de comprimento e 95% de ossos originais; a réplica do H.M.S. Beagle, veleiro no qual o naturalista inglês viajou pelo mundo estudando a biodiversidade; a história da humanidade contada a partir da arqueologia; o show de eletrostática; o planetário, entre muitas outras atrações.

 

Para a acadêmica Juliane Machado, a visita foi sinônimo de aprendizagem. “Nós vimos na prática os conteúdos estudados em sala de aula; eles contribuirão muito para a nossa futura profissão”, afirma.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia