Faculdade Murialdo

Acadêmicas de Contábeis realizam APS e beneficiam ONG “Amigos Solidários”

A Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou, no final do primeiro semestre de 2016, o V Fórum de Iniciação Científica que contou com as apresentações dos trabalhos das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs). Na ocasião, alguns grupos se destacaram e receberam reconhecimento especial. Dentre eles, está o trabalho das acadêmicas do curso de Ciências Contábeis, formado por Lisane Neves e Lisandra Affonso, sob orientação da professora Sandra Schuck.

A dupla elaborou o trabalho: “Legislação e Contabilidade Tributária: estudo de caso sobre o Terceiro Setor na formalização das atividades do Grupo Amigos Solidários. O mesmo foi apresentado e aprovado com sucesso. Para a acadêmica Lisane,o melhor reconhecimento é saber que a pesquisa traz impacto direto em termos de benefícios e potencial ampliação das atividades desenvolvidas pelos “Amigos Solidários”. Além disso,qualquer outro grupo que se interessar em fundar uma ONG pode se beneficiar do estudo”, salientou.

A estudante afirmou que o insight do trabalho surgiu a partir da Atividade Prática Supervisionada de 2015/2. “A ideia veio à tona como uma evolução natural da APS anterior e da necessidade em compartilhar informações de Legislação e Contabilidade Tributária sobre o processo de formalização de uma organização não-governamental”, ressaltou Lisane.Quando questionada sobre a importância da realização da APS, ela respondeu de forma enfática: “A Atividade Prática Supervisionada traz maturidade nas produções científicas ao longo do curso e, sem dúvida, é um bom ponto de articulação entre a aprendizagem teórica e as demandas do mercado”.

Ah, Lisane Neves deixou um recadinho aos estudantes que estão iniciando o trabalho: “A APS é um excelente espaço de aprendizado e uma maneira de encontrar oportunidades no mercado de trabalho. É uma experiência desafiadora e gratificante à medida em que a curiosidade e o espírito investigativo se aliam na construção de conhecimentos significativos, balizados pela consciência e responsabilidade social. Portanto, aproveitem esta oportunidade e dediquem-se ao máximo!”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Imprimir Notícia